Ensaios Femininos
Divinópolis - MG
Ensaio Feminino Bruna Dutra
Retrato Feminino por Marina Gallegani
🌹 “Por que ela é uma Pombagira? Porque segue com coragem e amor para alcançar seus sonhos. Porque não é fácil e ela não desistirá. Porque ri alto, marca presença no mundo e faz questão de existir, resistir e, no dia seguinte, começar tudo de novo”. 🌹
.
Este foi o primeiro retrato que fotografei para o projeto “Pombagiras”.
Estou interessada em mulheres reais, que lutam diariamente para conquistarem seus sonhos, sejam eles quais forem.
Nos retratos, procuro mostrar, através de símbolos, ângulos e cores, um pouco da história e subjetividade que fazem, de cada e toda mulher, única e singular.
@bruna.floresteira possui uma ligação profunda e visceral com a terra. Sua família é de agricultores, e ela herdou brilhantemente a habilidade e cuidado em se relacionar com o que seja semente, planta, fruto e raiz. Tem “mão boa”, como dizem.
Pensar em Bruna é estar de pés descalços. Enxergar Bruna é sentir a seiva de tudo o que brota vida. É nas suas mãos que se concentram a força e energia para seguir, com autoridade, em sua pequena empresa de geleias artesanais, a @floresteirartesanal.
Apesar de ter uma certa estabilidade em seu emprego como professora de Filosofia no ensino médio, isso não foi o suficiente. Ela queria mais. Desejou, lutou, continua batalhando e realizando seus desejos.
Por que ela é uma Pombagira? Porque segue com coragem e amor para alcançar seus sonhos. Porque não é fácil e ela não desistirá. Porque ri alto, marca presença no mundo e faz questão de existir, resistir e, no dia seguinte, começar tudo de novo.
Tags
retratofeminino ensaiofeminino fotografodivinopolis empoderamentofeminino amorproprio mulheresreais pombagiras sagradofeminino divinopoliseregiao